Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

18 de dez. de 2011

Jankenpon

O Jankenpon que aqui no Brasil é chamado de pedra, papel e tesoura, pros japoneses é uma forma bastante popular para se decidir algo na sorte. É bem parecido com o nosso "par ou ímpar", e para jogar o jankenpon como vocês já sabem é preciso saber de 3 formas básicas: 
Jankenpon
O jogo não é mistério para ninguém, com certeza todo mundo sabe que após falar jakenpon, as pessoas devem mostrar as mãos com uma das formas. Onde a pedra ganha da tesoura, porque pode quebrá-la, a tesoura ganha do papel, porque pode cortá-lo e o papel da pedra, pois pode embrulhá-la. Caso aconteça empate, no Japão eles incluem um detalhe que não costumamos fazer, que é falar "Aikodeshô!", pra depois recomeçar a jogar. 

E eles também utilizam muitas outras regras, mas a mais comum é a do vídeo abaixo, em que o vencedor do jankenpon diz "Acchi muite hoi". Ao dizer "hoi", aponta para cima, para baixo, para esquerda ou para direita e o perdedor deve virar a cabeça para um dessas direções. Se coincidir a mesma direção, a pessoa que apontou com o dedo é a vencedora! Se não, repete-se o jankenpon até que alguém vença:

E até nos animes é comum de se ver, um exemplo abaixo é do anime Bleach, onde o Jinta e Ururu jogaram para decidir quem ia fazer a limpeza:

2 comentários:

Pra quem não sabe, tem até um grupo de Idolos bem famosas no japão que fazem um campeonato de janken por ano pra decidir quem será a menina Centro no novo video clipe <3

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...