Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

13 de dez. de 2010

Gueixa

A palavra “gueixa” é a combinação de duas palavras: em japonês, “Gei” significa ‘arte, performance‘ e “Sha” significa ‘pessoa‘.

Gueixas são um dos símbolos da tradição japonesa.Admiradas e respeitadas são facilmente encontradas nas ruas da cidade de Kyoto.
No entanto, a arte de ser Gueixa só se tornou conhecido em todo o mundo após a Segunda Guerra Mundial.

Algumas Gueixas até se tornaram muito famosas e eram admiradas tanto como estrelas de cinema hoje em dia.As gueixas parecem viver em seu próprio mundo,tem seus próprios princípios e os japoneses dão muito respeito a isso.

Muitas pessoas têm uma idéia errada de que gueixas são prostitutas. Isto é completamente errado.
Os compromissos de gueixa podem incluir o flerte com homens e insinuações graciosas; contudo, os clientes sabem que nada mais pode ser esperado. Em um estilo social que é unicamente japonês, os homens são maravilhados pela ilusão de que isso nunca vai acontecer. A gueixa não se ocupa no sexo pago com clientes.

Portanto Gueixas, são pessoas que executam artes tradicionais japonesas.
Elas são verdadeiras artistas que podem desempenhar diferentes tipos de instrumentos musicais,cantar e dançar,realizar a cerimônia do chá,arranjo de flores,citar poemas e especialmente o canto ser um especialista em vestindo quimonos tradicionais.

Gueixas também têm habilidades de conversação muito boa e muitas são fluentes em Inglês,a fim de entreter os convidados estrangeiros.

Gueixas moram em casas chamadas Okiyas.A líder de cada Okiya é chamada Okami,que costuma ser uma gueixa profissional.

Ela tem o dever de cuidar de Gueixas e estagiárias,fazendo o trabalho de contabilidade e recebendo ligações das casas de chá onde as Gueixas vão trabalhar ou fazer o seu estágio.
As meninas que querem se tornar gueixas são enviados para uma escola especial,onde podem aprender as habilidades essenciais.

Todas as despesas de estudo dessas futuras Gueixas são pagos pelos pais das moças e são observados atentamente pela Okami e elas recebem um treinamento muito duro e rigoroso que levam cerca de seis anos.

Depois disso, a estagiária Gueixa que é chamada de Maiko vai com a Okami as casas de chá para se familiarizar com os clientes. A Maiko depois tem que escolher se deseja se tornar uma gueixa profissional ou não, porque uma gueixa não pode se casar a qualquer momento de sua vida.

Hoje em dia há ainda Gueixas trabalhando em hotéis e restaurantes no Japão.
No entanto,as meninas cada vez menos querem se tornar gueixas agora,devido ao treinamento rigoroso que consomem tempo.Isso é uma pena,porque as Gueixas não são apenas talentosas,mas também ter sido considerado uma parte importante da cultura japonesa em contato com o mundo exterior.

____________________________
*SE VOCÊS QUISEREM VER MAIS OU MENOS SOBRE COMO ERA OU É O DIA DIA DELAS,
RECOMENDO O FILME "MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA"

Sinopse do Filme:
Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao chescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riqueza e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.


Fonte: somosbelas.blogspot.com e stupidcute.geekgirl.com.br( modificada)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...