28 de dez de 2010

Um pouco sobre Osaka

Uma das maiores e mais atraentes cidades no Japão tem o ritmo semelhante ao de São Paulo.
Osaka, situada na região de Kansai, é terceira maior cidade japonesa, com fama de cidade comercial há muito tempo. A cidade, cujo “humor” e ritmo se assemelha um pouco aos de São Paulo, oferece várias atrações aos turistas.

Turismo por transporte público
A rede de transporte público em Osaka é bem desenvolvida e oferece aos visitantes a possibilidade de visitar lugares turísticos. O metrô circula por toda a cidade.

“Minami” é uma das principais áreas da cidade, famosa por ser muito movimentada. A região possui várias atrações para o público, como Amerikamura, Miinami Senba e Horie, áreas dedicadas à moda e aos jovens. O Doutonbori, por sua vez, é um ponto turístico muito famoso e que costuma atrair grande quantidade de visitantes. Os restaurantes e as lojas iluminadas e coloridas são elementos que chamam muito a atenção em Osaka. As luzes das praças e prédios também criam uma cena de beleza incrível. Quem aprecia o comércio e adora fazer compras vai encontrar, em Shinsaibashi, uma porção de lojas. A “Den Den Towm” é uma área rica em opções de produtos eletrônicos no estilo do célebre bairro Akihabara de Tóquio.

Cultura tradicional
Para quem pretende encontrar culturais tradicionais, Minami possui dois grandes teatros: o de Kabuki e o Teatro Nacional do Bunraku. Também na região, é possível visitar um local bem típico da cidade chamado Houzenjiyokocho.

O Aquário de Osaka, também chamado de “Kaiyukan”, é um dos maiores e melhores aquários do Japão. Lá, os visitantes sobem até o 8º andar e começam o passeio de cima para baixo.

Curiosidades
Osaka era, antigamente, uma cidade de adiministração imperial. Portanto, trata-se de uma localidade que possui muitos mausoléus de imperadores.
O túmulo do imperador Nintoku, que foi o 16º imperador do Japão, situado na cidade de Sakai, é o maior túmulo do Japão.

No século XVI, Toyomi Hideyoshi era o homem mais poderoso no país e construiu o “castelo de Osaka” para sua morada na cidade. A construção, um dos símbolos da cidade, passou por várias reformas. Nos anos de 1995 a 1997, ele foi reformado novamente e, hoje, mostra sua bela arquitetura para todos os visitantes.

Fonte: animesplus.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...