Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

13 de dez. de 2010

Hanami

O florescer das cerejeiras marcam o fim do inverno japonês e o início da primavera.
Hanami, ou “contemplação das flores” é uma das tradições japonesas preservadas até hoje, seu início data em torno do ano 900, tornando-se mais popular a partir do ano 1600.
Atualmente as famílias vão a parques, templos, zoológicos, beira de rios e até mesmo nas ruas onde permanecem admirando, contemplando, desenhando, fotografando e fazendo piqueniques sob as lindas cerejeiras de diversas cores. Estima-se que no Japão existem cerca de 200 espécies. Em muitos locais as árvores são iluminadas para serem admiradas também à noite. A flor da cerejeira é chamada sakura e esta permanece nas árvores em média 2 a 3 semanas; após suas pétalas soltam-se com o vento fazendo bonitos tapetes. O florescer desta árvore inicia em março no sul, em Okinawa e termina em abril no norte em Hokkaido. A Agência Meteorológica Japonesa informa até em boletins televisivos o momento do florescimento.
O Governo Japonês distribuiu várias mudas de árvores para diversas nações como prova de amizade.

Fonte: partodomiciliar.com (modificada)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...