Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

15 de dez. de 2010

O casamento no Japão

O casamento no Japão é singular e glamoroso. Metade dos casamentos ainda são arranjados, ou seja, realizado entre acordos de família, e não exatamente pela vontade dos noivos. No Japão, o miyai (casamento arranjado) é algo comum, e há empresas especializadas nesse ramo.

O casamento japonês tradicional é uma festa extremamente cara, onde os custos básicos da classe média variam entre 2 milhões de ienes (20 mil dólares). Começa com a preparação dos noivos, que usam quimonos especiais para a ocasião.

Para a mulher, vestem-se 3 roupas, e deixa-se a pele bem branca. O cabelo some e, no lugar, surge uma peruca, com muitos arranjos. O tsuno kakushi é um chapéu branco, que representa a obediência da mulher ao marido. O noivo veste um quimono preto, com o brasão da família. No lugar do sapato, um chinelo com meia branca. Para celebrar o momento, os noivos devem tomar saquê, em pequenos goles, alternados em três cálices diferentes. Depois disso vem a leitura do seishi, o juramento de amor e fidelidade, escrito num japonês antigo. Não existem padrinhos nos moldes brasileiros, o noivo escolhe seu melhor amigo ou um casal para ocupar um lugar de honra.

Ao invés de presentes, o costume é dar dinheiro num envelope especial para casamento. De forma geral, os amigos devem dar 30 mil ienes; parentes, 50 mil ienes e padrinhos pelo menos 100 mil ienes. Os convidados têm de confirmar antecipadamente a sua presença, e no salão cada um tem seu lugar predeterminado para sentar, escolhido pelos noivos. O interessante é a grande importância que os japoneses dão ao horário. Eles chegam pontualmente no evento e também se retiram geralmente após quatro horas de cerimônia.

No horário combinado, normalmente depois de quatro horas, as pessoas se retiram. Afinal, as festas no Japão têm hora marcada para começar e terminar. Podemos dizer que o casamento japonês retrata parte da cultura de seu povo, que é reservado, formal e cheio de tradicionalismos.

Fonte: http://www.revistadanoiva.com.br

1 comentários:

Bom dia Hei! Tudo bem com você?


Meu nome é Leonardo Siqueira. Eu atuo na Assessoria de Imprensa Digital do Concurso Cultural FINIFOTOS.

Esta campanha é uma iniciativa cultural da Fini Guloseimas, na qual os participantes serão premiados com câmeras digitais Nikon e kits com produtos da empresa.

Observamos que o conteúdo apresentado no Japan Cult Pop BR possui uma proximidade com o público jovem, além de apresentar com eficiência os mais variados temas interessantes sobre a cultura pop do Japão, com influências no Brasil.

Enviarei a matéria oficial do Concurso por e-mail, caso haja interesse em apresentar o FINIFOTOS aos seus leitores por meio de uma publicação.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa FINIFOTOS
Leonardo Siqueira

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...