Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

17 de mar. de 2011

116 nações e regiões se mobilizam para ajudar o Japão; arquipélago conta com ajuda de médicos estrangeiros

Após o desastre causado pelo terremoto de magnitude 9 e pelo tsunami que destruiu parte do nordeste do arquipélago, o Japão está recebendo ajuda de 116 nações e regiões e de 28 organizações internacionais, que estão se unindo para auxiliar no resgate dos corpos, no cuidado aos sobreviventes e no fornecimento de mantimentos, segundo o Ministério das Relações Exteriores. Missões diplomáticas, embaixadas e consulados do Japão em outros países estão aceitando doações para os sobreviventes até o dia 23, quando todo o material e recursos financeiros arrecadados serão transferidos para a Cruz Vermelha japonesa.



No país, missões de resgate vindas da China, EUA, Coreia do Sul e Grã-Bretanha já estão trabalhando no resgate de sobreviventes. Para cuidar dos feridos, o Ministério da Saúde e o das Relações Exteriores adotaram como medida de emergência a busca por ajuda de médicos vindos de outros países, que serão levados às áreas mais atingidas assim que chegarem ao Japão.
Além da ameaça de radiação, os japoneses também poderão enfrentar casos de cólera e de febre tifóide, já que há escassez de água tratada nos locais mais atingidos. Apesar dos riscos, os especialistas descartam a possibilidade de epidemia no país.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...