Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

15 de mar. de 2011

Idoso sobrevivente:Vamos reconstruir!



Vídeo abaixo, mostra rapidamente o resgate de um idoso e sua família após a tsunami, o senhor comentou a experiência de ter ficado preso em um prédio por três dias depois da tsunami ter destruido sua cidade,confira:



Membros da Força de Autodefesa ajudaram a família a sair do prédio, e depois o senhor disse que está tudo bem , que já sobreviveu a outra tsunami que ocorreu no Japão em 1960 e com um sorriso bonito em seu rosto disse:  "Vamos reconstruir de novo".Esse tipo de situação me deixa muito feliz, saber que mesmo a todo esse desespero, ainda tem esperança e forças pra dar a volta por cima, por este motivo, postei tal situação,e olha que é um senhor de idade já!!


Fonte: japanprobe

1 comentários:

Nos Estados Unidos, quando houve o Catrina, as pessoas entraram em desespero. Houveram brigas, assaltos, assassinatos, estupros e tantos outros atos horrendos em locais destinados a acolher desabrigados. O povo Japonês, pelo menos até o momento, está sabendo lidar MUITO bem com tudo que está havendo. Provavelmente, e eu acho que é, seja tudo questão da criação, da religião e etc.. Eles não veem a perda material como a maior perda, e isso é o que importa.
"Vamos reconstruir."

Agora... Imagina se fosse aqui?

Posso até ouvir a frase: "Eu perdi tudo, restou SÓ a minha família." Que já foi dita por vítimas de catástrofes em território brasileiro.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...