Foto tirada do site: portalnippon
De acordo com o governo japonês, as arrecadações em dinheiro e os  donativos vindos do exterior para as vítimas do terremoto e do tsunami  ultrapassaram, respectivamente, 1 bilhão de ienes e 1.300 toneladas. A  expectativa é de que este valor aumente cada vez mais  e chegue até os 10 bilhões de  ienes, considerando as missões diplomáticas no exterior, doações  individuais, empresas e artistas. Segundo o ministro Takeaki Matsumoto,  as ajudas vieram de 134 países e regiões e 39 organizações  internacionais.
Desde o dia 12 o aeroporto de Narita recebeu doações de bens oriundos  de 29 países. Entre os 190 tipos de bens que estão sendo distribuídos  para os sobreviventes do desastre, estão alimentos, cobertores,  brinquedos, remédios eroupas contra radiação. Mais de 600 integrantes de  equipes de resgates vindos da Ásia, Europa e América também  desembarcaram no país.
Segundo funcionários da alfândega de Narita, o total de doações que  chegam ao Japão é considerado maior do que o arrecadado em 1995 após o grande  terremoto de Hanshin.
Fonte: Breitbart









  Tokyo Time
  Brasilia Time
0 comentários:
Postar um comentário