Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

30 de mar. de 2011

Arrecadações em prol do Japão ultrapassam 1 bilhão de ienes e 1.300 toneladas de donativos


  Foto tirada do site: portalnippon

De acordo com o governo japonês, as arrecadações em dinheiro e os donativos vindos do exterior para as vítimas do terremoto e do tsunami ultrapassaram, respectivamente, 1 bilhão de ienes e 1.300 toneladas. A expectativa é de que este valor aumente cada vez mais  e chegue até os 10 bilhões de ienes, considerando as missões diplomáticas no exterior, doações individuais, empresas e artistas. Segundo o ministro Takeaki Matsumoto, as ajudas vieram de 134 países e regiões e 39 organizações internacionais.

Desde o dia 12 o aeroporto de Narita recebeu doações de bens oriundos de 29 países. Entre os 190 tipos de bens que estão sendo distribuídos para os sobreviventes do desastre, estão alimentos, cobertores, brinquedos, remédios eroupas contra radiação. Mais de 600 integrantes de equipes de resgates vindos da Ásia, Europa e América também desembarcaram no país.

Segundo funcionários da alfândega de Narita, o total de doações que chegam ao Japão é considerado maior do que o arrecadado em 1995 após o grande terremoto de Hanshin.

Fonte: Breitbart

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...