Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

18 de mar. de 2011

EUA e países da Europa se oferecem para sediar Mundial de Patinação Artística


 
Federações de Patinação Artística dos EUA e de países europeus estão oferecendo à ISU, organização internacional da modalidade, uma alternativa ao evento que deveria acontecer entre os dias 21 e 27 de março em Tóquio, no Japão. O campeonato mundial do esporte está ainda sem rumos definidos devido à catástrofe sofrida pelos japoneses após a ocorrência de um terremoto de magnitude 9 e um tsunami que varreu a costa nordeste do arquipélago.
Ainda pensando no cancelamento do campeonato ou no seu adiamento para o mês de outubro, oficiais da ISU não descartam a transferência do evento para algum dos países que se ofereceram para sediar o Mundial. A Federação Americana ofereceu Colorado Springs, no estado do Colorado, ou Lake Placid, no estado de Nova York; a Federação Russa ofereceu Moscou; a Italiana ofereceu Turim (que sediou o mundial de 2010), e a Sueca ofereceu Malmo. Para esses dois últimos locais, sediar o evento é possível desde que ele ocorra ainda na primavera.
A ISU ainda conversa com a Federação Japonesa de Patinação, para verificar a possibilidade de realizar o evento no segundo semestre. Sobre a possibilidade de realização em abril ou maio, o presidente da ISU Ottavio Cinquanta disse ser difícil, já que nesse período os atletas passam a cumprir obrigações contratuais, como participação em shows, e também passam a treinar para as próximas temporadas.
Os campeões Daisuke Takahashi e Mao Asada, vencedores do masculino e feminino na edição de 2010 do Mundial de Patinação Artística, expressaram sua solidariedade às vítimas e pediram aos japoneses compaixão pelos atingidos pela tragédia.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...