Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

5 de mar. de 2011

Cerca de 2% das colegiais japonesas possuem distúrbios alimentares

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde do Japão e realizada entre 2009 e 2010 nas instituições de ensino médio do arquipélago revelou que 2% das estudantes sofrem algum tipo de distúrbio alimentar, enquanto que entre os rapazes, esse índice fica em 0,2%. Os resultados foram apresentados através da agência de notícias Kyodo.
Na tentativa de perder peso, as estudantes apelam para laxantes, vômito após as refeições, falta de alimentação e trabalho excessivo. Entre os motivos que levam essas estudantes a parar de comer adequadamente estão o hábito de ficarem acordadas até tarde, a falta de refeições em família, indiretas por parte de familiares para que percam peso e a sensação de que os demais não entendem seus sentimentos. Segundo o pesquisador do Centro Japonês de Psiquiatria e Neurologia Gen Komaki, responsável pelos estudos, as estudantes precisam com urgência de tratamento médico tanto na questão mental quanto física.
Com relação à compulsão alimentar, cerca de 3,5% das garotas e 1,3% dos rapazes costumam exagerar nas refeições em pelo menos oito vezes a cada mês.

Fonte: Breitbart

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...